Campanha em Solidaried​ade às famílias do Pinheirinh​o (UNIFESP)

Pinheirinho, as lágrimas ainda correm sobre um cenário de Guerra

O cenário é desolador, lembra localidades que foram destruídas por um período de guerra. Difícil não vir à mente de quem observa a ex-ocupação do Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), um país como o Iraque, quando atacado pelos Estados Unidos em 2003.
No chão, assim como em países onde vilarejos foram aniquilados, está a história de vida de pessoas e famílias, que tiveram que sair às pressas desses locais sem ter podido carregar nada.

Diante de todo o imbróglio jurídico, a maior ocupação urbana da América Latina em extensão de terras (um milhão e trezentos mil metros quadrados), muitos atores envolvidos diretamente no assunto acham que a ação truculenta do governo vai além da influencia do mega especulador financeiro, Naji Nahas, proprietário da massa falida Selecta, que ficava na área.

Retiradas de suas casas no dia 22 de janeiro, além de seus pertences materiais, muitas das famílias perderam a sociabilidade entre vizinhos, costumes, culturas e a história de vida feita no bairro Pinheirinho.

(Fonte: Marcio Zonta e Aline Scarso / Brasil de Fato)

Hoje, as famílias que outrora viviam com suas famílias precisam de ajuda. Sem um lugar pra morar, muitos desempregados lhes falta de tudo um pouco. Por isso, nós da Comissão Organizadora da Calourada 2012 da Unifesp Guarulhos pedimos a ajuda e a contribuição de todos e todas neste início de ano, calouros ou não, para que o começo de ano destas famílias seja menos devastador.

Durante o mês de março doe alimentos não-perecíveis e fraldas descartáveis

Local de entrega: Núcleco de Apoio ao Estudante (NAE) da Unifesp Guarulhos

# Não percam o ato show no campo dos alemães, em São José dos Campos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s