Aulas públicas na Unifesp Guarulhos

Recentemente se inicou uma mobilização por parte de estudantes com apoio de alguns professores em protesto pela morosidade no processo de construção do prédio definitivo, além de outras deficiências constantes de infra-estrutura.

Esta movimentação teve seu ponto de partida com a participação do Prof. Pedro Arantes (História da Arte) e da Profa. Ana Nemi (História) na chamada “Aula Magna”, em que discutiram sobre o projeto arquitetônico e licitatório do novo prédio, respectivamente.

Hoje, o Prof. Rafael Ruiz (História) concordou em transferir suas aulas para a área externa do campus, colaborando com a manifestação que busca melhores condições na Universidade. Utilizando então o espaço do galpão no horário vespertino e, provavelmente, o pátio no noturno.

Além disso, ainda hoje, o Prof. Pedro Niemeyer (História da Arte) apresentará uma aula protesto no antigo galpão às 19h30.

A participação de todas e todos é importante para um aprofundamento e enraizamento da crítica, da reflexão e da compreensão sobre a definição de Universidade e, especificamente, da Unifesp nos Pimentas.

Anúncios

Um comentário sobre “Aulas públicas na Unifesp Guarulhos

  1. Muito bom! Vamos nos movimentar e, mais que isso, fomentar o movimento!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s