COMUNICADO: R.U. Fechado até 21/10/2011

Mudança da empresa prestadora de serviço impede o funcionamento do bandejão esta semana.

O restaurante universitário (“bandejão”) é uma das principais reivindicações dos estudantes por melhores condições de permanência.

As principais lutas buscavam a diminuição do preço – ainda hoje – um dos mais caros do país (R$5,00 para o preço regular e R$2,50 preço subsidiado para estudantes); a qualidade do serviço – desde um cardápio diversificado, condições de manutenção dos alimentos, até expansão do serviço (incluindo refeições como café da manhã e refeições aos finais de semana); Infraestrutura adequada; e a estatização do serviço, que deveria ser oferecido pela própria Universidade e por servidores, não por empresas privadas terceirizadas

Essa última se deu pelo reconhecimento da precarização das condições de trabalho, tendo em vista, inclusive, o assédio velado que impede que trabalhadores e trabalhadoras sob tais relações empregatícias se organizem e exijam seus direitos.

Além disso, discutiu-se também a possibilidade de se implementar a autogestão do restaurante, de forma que se criariam então condições de superar as diversas contradições apresentadas hoje. Desde a produção, serviço e descarte dos resíduos.

Entretanto, pouco se avançou.

Apesar das discussões e reivindicações, o serviço continua sendo oferecido pelo mesmo preço, tendo apenas almoço e jantar como refeições e só de segunda à sexta. Além disso permanece sendo executado por empresas terceirizadas em que, infelizmente, se mantém as condições precárias de serviço e de relações de trabalho e instalado ainda em um prédio provisório, em condições inadequadas de serviço.

No entanto, com o fim do contrato de licitação que mantinha a atual empresa (Terra Azul), um novo processo foi aberto e uma nova empresa selecionada para oferecer o serviço.

Esperamos, além do cumprimento das regras de contrato estabelecidas para assegurar a qualidade, que todos e todas se empenhem na fiscalização desta nova empresa, que contribuam com a comissão paritária de alimentação e que busquemos em conjunto soluções definitivas para os problemas há muito tempo apontados.

A seguinte mensagem está apresentada no site do campus:
(http://humanas.unifesp.br)

Comunicamos à comunidade que do dia 17 a 21/10 não haverá prestação de serviço do Restaurante Universitário, devido à transição das empresas terceirizadas.

Agradecemos a compreensão!

Comissão Paritária de Alimentação
Reuniões quartas às 18h
NAE – campus Guarulhos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s