MOÇÃO DE APOIO – FEMEH

 

https://i2.wp.com/img4.orkut.com/images/mittel/14/204514.jpg

 

MOÇÃO DE APOIO A GREVE ESTUDANTIL DA UNIFESP


A FEMEH – Federação do Movimento Estudantil de História, em consonância com seu posicionamento histórico em favor de uma educação pública e de qualidade, bem como das lutas estudantis, vem por meio deste manifestar o total apoio aos/as estudantes que constroem a greve estudantil da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), iniciada no dia 06 de outubro do corrente ano no campus Baixada Santista e que já estende-se ao campus de Guarulhos. A FEMEH acredita verdadeiramente na importância das lutas contra a precarização da educação pública e, neste sentido se coloca ao lado de todos/as estes/as lutadores/as.

Sabemos que a educação é estratégica para o Brasil. As universidades sofrem diretamente o resultado das políticas públicas educacionais, uma vez que estão a serviço do sistema neoliberal propondo uma expansão sem qualidade das universidades federais através de medidas como o REUNI. Os resultados das opções feitas pelo governo apresentam-se de forma feroz, garantindo a falta de instrumentos básicos para garantir o modelo de educação voltado às classes populares. Neste sentido, entendemos que a luta dos/as estudantes grevistas da UNIFESP devem ser analisadas à luz deste contexto.

A crise estrutural da UNIFESP refletida na ausência de assistência estudantil efetiva (restaurante, moradia, transporte), de estrutura mínima para atender as demandas dos cursos (laboratórios, bibliotecas, complexo esportivo), sinalizam o fortalecimento do sucateamento da educação pública proposta pelo modelo de educação vigente.

A FEMEH reafirma, portanto, seu comprometimento em apoiar energeticamente os diversos movimentos que buscam transformar a realidade ao seu redor através da mobilização e da luta. Defendemos uma educação pública, gratuita, popular, e de qualidade como pressuposto para uma universidade crítica e transformadora, espaço de reflexão e ação. Assim, registramos nossa solidariedade e apoio, bem como nos disponibilizar para o que for necessário.

Mantenham-se firmes.

FEMEH – Federação do Movimento Estudantil de História



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s