1º Seminário Internacional sobre Mecanismos de Prevenção à Tortura

Acontece dia 15 de setembro em São Paulo o Seminário Internacional sobre Mecanismos de Prevenção à Tortura. Especialistas nacionais e internacionais trocarão experiências sobre o tema, em três momentos diferentes do encontro.

Após a abertura, serão discutidos o “Protocolo Facultativo da Convenção das Nações Unidas contra a Tortura” e os mecanismos preventivos nacionais, com a participação de representantes do CEJIL, da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão e da Pastoral Carcerária. Durante a tarde, especialistas da APT apresentarão as “Experiências Internacionais de Prevenção à Tortura”. Em seguida, as “Experiências Brasileiras de Prevenção à Tortura” serão compartilhadas pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Segurança Comunitária e Cidadania de Maceió, a Subsecretaria de Direitos Humanos do Rio de Janeiro e a ong Justiça Global.

O evento é organizado pelo Ilanud, Acat Brasil, APT (Associação para a Prevenção da Tortura), Conectas Direitos Humanos e Pastoral Carcerária, e conta com o apoio da AASP (Associação dos Advogados de São Paulo) e do Instituto Pro Bono.

“O objetivo do seminário é divulgar os mecanismos de prevenção à tortura, previstos no protocolo à convenção contra a tortura da ONU, refletir sobre a criação de mecanismos estaduais e mobilizar a sociedade civil na prevenção à tortura nos locais de privação de liberdade”, destaca Aline Yamamoto, coordenadora de projetos do Ilanud.

O encontro é aberto ao público e tem entrada franca. No entanto, as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas através do email projetos@ilanud.org.br.

Para acessar a programação do evento, clique aqui.

Seminário Internacional sobre Mecanismos de Prevenção à Tortura

Quando: 15/09/2010, das 9h às 18h

Local: Auditório da AASP

Rua Álvares Penteado, 151, Centro – São Paulo (SP)

Fonte: ILANUD (Instituto Latino Americano das Nações Unidas)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s