Segunda-feira, na Pça Ramos, Ação em solidariedade ao povo colombiano e contra a militarização nas américas

23 DE AGOSTO DE 2010
DIA DE AÇÃO EM SOLIDARIEDADE ÀS MULHERES E POVOS DA COLÔMBIA E DAS AMÉRICAS QUE LUTAM CONTRA A MILITARIZAÇÃO

Mulheres Livres! Povos Soberanos!

Ato segunda-feira, dia 23 de agosto, às 14 horas na Praça Ramos, Centro.

Como parte da 3ª Ação Internacional da Marcha Mundial das Mulheres, está sendo realizado entre os dias 16 e 23 de agosto, na Colômbia, o Encontro Mulheres e Povos das Américas contra a Militarização.

Mais de mil mulheres e homens, militantes de movimentos sociais da América Latina e de todo o mundo estão na Colombia para conhecer os efeitos da militarização e construir uma agenda comum de ação contra a militarização e, em especial, contra as bases militares estrangeiras na América Latina. No dia 23 de agosto, irão realizar uma vigília de protesto contra a militarização e a presença de forças militares estrangeiras no território.

Em São Paulo, a Marcha Mundial das Mulheres e outros movimentos sociais organizados na Campanha Continental contra as Bases Militares Estrangeiras realizarão um ato político a partir das 14h do dia 23 de agosto, na Praça Ramos.

Esta ação é parte da Jornada internacional de solidariedade às mulheres e povos da Colombia e das Américas que lutam contra a militarização, e acontecerá simultaneamente em diversos países, demonstrando a força e solidariedade das mulheres e homens que repudiam as iniciativas imperialistas de aumento da militarização e violência contra as mulheres.

No Brasil, além da Marcha Mundial das Mulheres, participam da Campanha contra as bases militares estrangeiras: MST, Cebrapaz, Rebrip, CUT, MAB, UNE, Via Campesina Brasil, Jubileu Sul Brasil, Grito dos Excluídos, Assembléia Popular, UBES, UBM, UNEGRO, UJS, Conam, CTB, Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, Consulta Popular, ANPG.

Seguiremos em marcha até que todas sejamos livres!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s