A 14 de junho de 1928, nascia Ernesto Guevara de La Sierna

Por Willians da Cantuária*

Olá a todos! 
de tempos em tempos surgem homens que são mais humanos, que de tanta humanidade, essa se derrama, e por muitas gerações, alimenta o espirito de outros homens, tornando esses também mais humanos também, o Che é um desses homens, e seu espirito se faz presente hoje data do seu aniversario, Parabéns Ernesto e viva entre nós!!!!
 
   
“…Deixe dizer-lhe, com o risco de parecer ridículo, que o revolucionário verdadeiro é guiado por grandes sentimentos de amor. É impossível pensar num revolucionário autêntico sem esta qualidade. Quiçá seja um dos grandes dramas do combatente; este deve unir a um espírito apaixonado uma mente fria e tomar decisons sem que se contraia um músculo. Os nossos revolucionários de vanguarda tem que idealizar esse amor aos povos, às causas mais sagradas e fazê-lo único, indivizível. Nem podem descer com a sua pequena dose de carinho quotidiano face os lugares onde o homem comum o exercita…” (Ernesto Che Guevara).
“…se quisermos expressar como desejamos que sejam nossos combatentes revolucionarios, nossos militantes, nossos homens, devemos dizer sem vacilação alguma: que sejam como o Che! Se quisermos expressar como queremos que sejam os homens das futuras gerações, devemos dizer: que sejam como o Che! Se quisermos dizer como desejamos que se eduquem nossas crianças, devemos dizer sem vacilação: queremos que se eduquem no espírito do Che! Se quiesrmos um modelo de homem, um modelo de homem que não pertence a este tempo, um modelo de homem que pertence ao futuro, de coração, digo que esse modelo, sem uma única mancha em sua atitude, sem uma única mancha em sua atuação, esse modelo é o Che! Se quisermos expressar como desejamos que sejam nossos filhos, devemos dizer com todo o coração de veementes revolucionários: queremos que sejam como o Che!!”  (Fidel Castro)
*Estudante de ciências socias da UNIFESP

***

 

Este lunes se cumplen 82 años del natalicio del guerrillero argentino Ernesto “Che” Guevara de la Sierna, quien es un arquetipo de la revolución latinoamericana, y sus trabajos sobre la acción y teoría revolucionaria son de gran valor para la sociedad actual…Veja mais

Anúncios

Um comentário sobre “A 14 de junho de 1928, nascia Ernesto Guevara de La Sierna

  1. Ernesto Che Guevara. Após arriscar a vida na guerrilha de Cuba e chegar ao poder, do
    qual foi ministro duas vezes, abandonou tudo. Anonimamente se meteu nas selvas do Congo, na África e, em seguida, nas
    selvas da Bolívia. Morreu escorraçado, faminto, esfarrapado, lutando por um ideal. Quando se tem ética, o ideal que se defende
    é mais importante que a própria vida. Este é um critério fundamental da ética: dar a vida por aquilo que se crê. (Frei Betto)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s