Greve na UFMT

Desde segunda feira (12/04)  estudantes de cinco cursos da UFMT da area de humanas estão em greve na UFMT em combate as consequências do REUNI,onde existe diversas outras pautas em defesa do tripé da educação ensino,pesquisa e extensão.
Diante disso mais cursos estão aderindo a greve,os estudantes do instituto de linguagem,letras e comunicação social começaram hoje a paralização em seus cursos,o curso de musica deve aprovar a adesão á greve em assembléia que deve ser realizada hoje.
Outros cursos da universidade realizarão assembléias na proxima semana e poderão aderiar a greve,são os cursos de matematica,quimica e geologia,hoje cerca de 30% do total dos estudantes da UFMT estão em greve,se os outros cursos aderirem o numero pode passar de 50% dos estudantes.
Dia 15/04  foi realizado um CEB na greve estudantil,onde todos CAs e o DCE vão construir um dia de luta na universidade na proxima segunda feira,radicalizando ainda mais as mobilizações dos estudantes,onde será realizada uma ocupação de reitoria no periodo matutino para pressionar a administração superior perante as pautas do movimento estudantil,alé m disso está previsto roleta livre no restaurante universitário no mesmo dia.
Diante disso o Movimento estudantil da UFMT solicita que os DCEs,CAs,executivas e federações de cursos construam monções de apoio ás mobilizações dos estudantes da UFMT,e mais que isso que realizem mobilizações em suas proprias universidades em defesa da universidade pública e qualidade.

 Este é o link para mais informações sobre a greve na UFMT  http://www.olhardir eto.com.br/ noticias/ exibir..asp? noticia=Estudant es_da_UFMT_ entram_em_ greve_e_bloqueia m_entrada_ de_bloco&id=95750

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s