Trabalhadores de obras da Unifesp – Santos entram em Greve

No dia 12 de março  trabalhadores de empreiteras da obra no campus da Unifesp em Santos entraram em greve devido a falta de pagamento de suas horas extras, de seu alogamento entre outas reinvidicações.  Segue abaixo uma nota da Assesoria de Imprensa do Sintracomos sobre a greve:

Santos (SP): Trabalhador de obra da Unifesp em greve

Escrito por Assessoria de Imprensa do Sintracomos   
17-Mar-2010
Deve continuar, nesta quarta-feira (17), a greve de 35 trabalhadores de duas empreiteiras contratadas por uma construtora para a segunda etapa do prédio Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em Santos, na Rua Silva Jardim, 133, Vila Mathias.Os trabalhadores reclamam pagamento de horas extras executadas e não recebidas e falta de exame médico de admissão, além de quitação de baixas em carteira profissional e melhoria do alojamento.

O diretor de higiene, segurança e medicina do trabalho do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil da Baixada e Litoral (Sintracomos) , Luiz Carlos de Andrade, diz que “nem água as empreiteiras oferecem aos trabalhadores”.

Para ele, “o não-pagamento das horas extras efetivamente trabalhadas e a quitação em até oito vezes das obrigações trabalhistas nas demissões são inaceitáveis nas relações de trabalho atuais, ainda mais em obra de educação”.

Luiz Carlos explica que, na sexta-feira (12), os trabalhadores já haviam paralisado o serviço pelos mesmos dois motivos. Trabalharam na segunda-feira, segundo o sindicalista, sob promessa de quitação dos débitos, o que não ocorreu.

O Sintracomos pedirá mesa-redonda ao escritório regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e o diretor Luiz Carlos está disponível para informações detalhadas no celular (13) 9700-5419.

A Construtora Sapata & Almeida e suas empreiteiras NW Recursos Humanos Ltda e Concert Serviços de Construção Civil deverão ser convocadas pelo MTE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s